segunda-feira, 26 de abril de 2010

Outras perdições em NY...

Para quem tem passagem marcada para NY, seguem algumas dicas de restaurantes que tive a oportunidade de experimentar.
De baixo para cima:
Quando chegamos na Big Apple o primeiro Hotel que fiquei foi o The Manhattan Club, na 56TH Street com a com a Seventh Avenue, estávamos mortos de fome e sem pensar por sorte entramos em um restaurante grego delicioso. Lembro que pagamos 30 dólares por um combinado de appetizers, entrees and deserts, todos vieram com uma apresentação incrível e sabores maravilhosos além de bem tradicionais, ficamos super satisfeitos.
Molyvos - 871 Seventh Avenue
A noite fomos jantar em um restaurante Cubano o Victor's Cafe, lugar bem familiar porém divertido devido a toda sua atmosfera. O restaurante possui uma vasta carta de vinhos e cervejas, mais eu preferi escolher o tradicional Mojito. Fiquei muito satisfeita com a alegria
dos garçons. O que mais me conquistou foi o prato principal Camarones
Enchilados (foto), acompanhado com um maravilhoso purê de batata doce, um sabor irresistível.
Victor's Cafe - 236 West 52nd Street
Ainda na região deste Hotel não podíamos deixar de provar uma boa massa, sem muitas idéias fomos no Puttanesca, este com um ambiente mais contemporânea e para moderninhos, só nos deixou a desejar no atendimento, não sei se é porque estávamos com a minha sobrinha pequena mais sentimos que o lugar não era Kid Friendly. Nada que nos fez esquecer depois de beber uma garrafa de vinho. E para acompanhar pedi por um Linguine alle Vongole, seguido por, clams, white wine, garlic and olive oil, estava muito saboroso e leve, perfeito para uma massa a noite.
Puttanesca - 859 Ninth Avenue (corner of 56th St.)
Mudando de ambientes entre Soho e Chelsea, não posso esquecer de citar dois lugares que ficaram na memória e com certeza influenciarão para minha volta em NY.
O Lure denominado como FishBar, foi um daqueles acasos que só acontece quando estamos viajando, estávamos meio perdidos no Soho quando a minha irmã resolveu perguntar para um casal alguma dica de restaurante, eles foram super atenciosos e além de nos indicar fizeram uma reserva para nós.
Bom quando chegamos, logo me deparei com a loja da Prada que fica em cima do próprio, mas como estava morrendo de fome resisti a tentação.
O mais dificil do lugar foi fazer o pedido, diante de tantas opções maravilhosas, acabei não resisitindo e pedi um hamburguer de atum com molho de raiz forte, dispensa apresentações mais posso garantir e compara-lo como quase sentir a sensação de um extasy.
Lure - 142 Mercer Street - Soho
Para finalizar, o The Spotted Pig, comandado pela chef April Bloomfield, é um lugar irresistível. Junto com o decorador Ken Friedman, a chef elaborou um ambiente super descontraído, e diferenciado com um toque vanguarda que varia do culto ao simples utilizando o reaproveitamento de materiais a um estilo meio ciquentinha, sem falar que todos os funcionários são mega tatuados. Atualmente um dos Bistros mais bem falados em NY.
Desta vez as escolhas foram mais exageradas primeiro uma salada Grilled Octopus with Fennel & Pickled Onion, e em seguida uma massa que eu nunca havia experimentado, mais posso dizer que foi a melhor da minha vida. Não lembro o nome ao certo mais são essas bolinhas que estão na foto.
The Spotted Pig - 314 W 11th St
Conto os segundos para voltar logo e repetir estas experiências gastronômicas, quem tiver algumas outra sugestão imperdivel por favor não deixem de comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem não paga nada!